Casamento na roça mantém tradição de 42 anos em Sapeaçu
Cidades

Casamento na roça mantém tradição de 42 anos em Sapeaçu

Uma das mais antigas tradições do São João, o casamento na roça, faz parte dos festejos juninos de Sapeaçu, há 42 anos. E a tradicional cerimônia foi realizada como manda o figurino, neste sábado (24), dia de São João, no município, que fica a 159 quilômetros de Salvador.

O casamento, que foi encenado na localidade de Água Branca, contou com a organização da comunidade e ainda teve apresentação de quadrilhas juninas, arrasta-pé, charangas, grupos culturais, sambão, trio elétrico, cantores locais, além de comidas típicas.

Tradição- O casamento da roça faz uma chacota aos casamentos tradicionais. A festa percorreu a rua principal da comunidade, durante o percurso todos entram nas casas dos moradores onde são servidas comidas e bebidas típicas.

O evento é acompanhado por uma banda. Para a estudante de Medicina, Karina Pinheiro esse evento é a manifestação clássica e mais pura da festa junina. “Tem uns 15 anos que participo desse evento junto com minha família, e a cada vez trago outras pessoas para conhecerem essa festa cheia de encantos, charme e tradição. Graças a Deus e a boa vontade de toda comunidade ela existe para manter a tradição viva, esse é um dos grandes diferencias do São João de Sapeaçu, melhor casamento que esse não existe”, conclui.

 

Fotos: Matheus Santana e Gledson Pinheiro