Mucugê promove festa de raiz e aposta em forró e tradições juninas
Cidades

Mucugê promove festa de raiz e aposta em forró e tradições juninas

 

Adriana Barbosa

(adrianabarbosa.jornalismo@gmail.com)

 

Se tem um município na Bahia que não faz a mínima questão de levar artistas badalados para os festejos juninos, ele atende pelo nome de Mucugê, na Chapada Diamantina. A cidade, que está a 450km de Salvador,  realiza, todos os anos, um São João focado nas tradições juninas.

Este ano, as comemorações ocorrerão de quinta- feira (22) a domingo (25) com diversas atrações. Nada de sertanejo ou bandas de forró mais modernas. A receita que vem dando certo e garantindo sustentabilidade ao comércio local traz bandas e artistas como Forró do Taz, Binho do Acordeon, Baião de 2 e muito mais.

Realizada nas praças dos Garimpeiros e Banco do Brasil, a programação reserva ainda, durante a tarde, apresentação do sanfoneiro Fávio Baião e outros artistas regionais.

Na quintta- feira (22), na Praça dos Garimpeiros, o público confere Forró do Taz, o sanfoneiro Renan Mendes e a banda Mel Sem Pimenta. Sexta- feira( 23) se apresentam Arquivo Nordestino, João Sereno, Viny Brasil, Josiel e Ed Rossi.

A programação segue com  Ar Marias, Raimundinho do Acordeon, Binho do Acordeon e Baião de 2 tocam no sábado (24). No último dia da festa, domingo ( 25)  se apresentarão Keu Santas, Leléu de Zé de Chico e LPM.

Como Chegar:

Partindo de Salvador pela BR-324, até Feira de Santana, seguir até o entroncamento do Paraguaçu com a BR-242; seguir passando por Itaberaba (85km), mais 80km até o posto da Polícia Rodoviária Federal, aí dobrar à esquerda entrar na BA-142 sentido Andaraí e Mucugê. 

De ônibus pela empresa Águia Branca – tel.: (71) 4004.1010, partindo do Terminal Rodoviário de Salvador, maiores informações acessar o site do DNIT.

Informações sobre ônibus consultar site da AGERBA:

www.agerba.ba.gov.br/transporte/duas_localidades.asp