Ensaio de Del Feliz foi uma aula de forró
Destaque Notícias

Ensaio de Del Feliz foi uma aula de forró

Na noite da última quinta-feira (14), o cantor Del Feliz conseguiu reunir, no bar Língua de Prata, em Salvador, um time de grandes forrozeiros em seu ensaio semanal. Jorge de Altinho, Jó Miranda, França (ex-Mastruz com Leite) e Zelito Miranda participaram com muito carisma e estilo de uma noite iluminada.

O repertório muito bem escolhido por todos eles fez com que os casais trocassem as mesas e cadeiras pela pista de dança. Eram casais experts em forró e outros que apenas arranjavam no arrasta-pé. Mesmo assim, o clima foi de intensa descontração e alto nível musical.

Del Feliz abriu seu show com a música intitulada Hino do São João da Bahia, mas também inovou e tocou clássicos da música nordestina como sucessos de Alceu Valença e Luiz Gonzaga com canções internacionais adaptadas ao forró.

Convidados – O forrozeiro França cantou antigos sucessos do Mastruz com Leite e emocionou o público com a Saga de um Vaqueiro. Jorge de Altinho levou para a galera as músicas de sua autoria que fizeram sucesso com o Trio Nordestino e que até hoje dominam os shows de forró autêntico como Juazeiro/Petrolina. Zelito Miranda puxou clássicos de Flávio José e fez adaptações musicais da literatura de cordel.

No fim da apresentação, Jó Miranda e Del Feliz fizeram um dueto de arrepiar com grandes sucessos do universo forrozeiro.