São João de Cachoeira terá Licódromo e Vila Gastronômica
Cidades Destaque

São João de Cachoeira terá Licódromo e Vila Gastronômica

Conhecida pelo patrimônio cultural e arquitetônico, a cidade de Cachoeira, localizada no Recôncavo Baiano a 111km de Salvador, este ano promete um São João diferenciado de 23 a 26 de junho. Além das atrações no palco principal, a prefeitura promete um Licódromo, com simulação da fabricação e comercialização do tradicional licor que carrega o nome do município, além de uma Vila Gastronômica com a produção de comidas típicas juninas e também pratos característicos da região como beiju, pamonha, canjica e maniçoba, que serão feitos com ingredientes da agricultura familiar.

A programação musical ainda será divulgada, mas outras atrações previstas são a montagem de um espaço para apresentações de trios de forró pé de serra e o tradicional concurso de quadrilhas.

Batizada de São João Feira do Porto, o mais tradicional da Bahia, a festa terá um lançamento em Salvador para agentes, operadores e guias de turismo, além da imprensa para a apresentação dos festejos juninos cachoeiranos. A data ainda será definida pela Secretaria do Turismo, que terá nova gestão a partir de maio.