Festival de Forró da Chapada deixa hotéis lotados em Mucugê durante feriadão
Notícias

Festival de Forró da Chapada deixa hotéis lotados em Mucugê durante feriadão

O fole vai roncar e vai ter forró até o amanhecer do dia em Mucugê, na Chapada Diamantina, a 481 km de Salvador. O evento, comandado pelo sanfoneiro, cantor e compositor, Targino Gondim, começa nesta quinta-feira (12) e encerra-se no sábado, dia 14.

Serão três noites de muito forró, com o próprio  Targino Gondim e convidados a exemplo de Tato Fala Mansa, Genilval Lacerda, Adelmario Coelho, Banda Estakazero, Jó Miranda, Del feliz, Quinteto Sanfônico do Brasil, Flor Serena, Mestrinho, Renato Borghetti, Cezzinha e Zelito Miranda. Além da programação musical, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem.

O evento comemora o aniversário de um dos maiores sanfoneiros/forrozeiros da atualidade, Targino Gondim. No local, novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil. Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o Forró, o baião, o xaxado e o xote. Na programação também contará com oficinas gratuitas de sanfona, aulas de dança, forró na praça com a Rural Elétrica e, em todas as noites, shows com Targino Gondim e seus convidados.

Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.