Projeto Eu Quero é Forró resgata clássicos dos mestres nordestinos da sanfona
Notícias

Projeto Eu Quero é Forró resgata clássicos dos mestres nordestinos da sanfona

 

O cantor e sanfoneiro Júlio César já está aquecendo a sanfona para colocar o público do Barra 33 Eventos para dançar neste final de semana. A quarta edição do projeto Eu Quero é Forró acontece no sábado (23/09), à partir das 22h, com um repertório de três horas de muito forró de qualidade, entre canções autorais e clássicos que resgatam a poesia e o legado dos principais mestres da sanfona, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga e Flávio José.

Idealizado por Júlio César, o Eu Quero é Forró nasceu com o propósito de mostrar que o ritmo se mantém vivo durante todo o ano na cena musical de Salvador, e não apenas no período de São João. “É preciso valorizar as canções de artistas consagrados que ainda não são ouvidas com frequência durante o ano nas rádios e festas. Um repertório amplo, selecionado especialmente para o público forrozeiro que valoriza o forró como uma manifestação artística muito rica, e que não se limita apenas aos eventos juninos”, afirma Júlio César.

Esta edição do Eu Quero é Forró contará ainda com a participação de convidados especiais, que subirão ao palco junto com Júlio César para cantar os principais sucessos de forró. Um encontro que promete mostrar a qualidade dos artistas regionais, e colocar o público para arrastar a sandália com um bom xaxado, baião e xote agarradinho.

Serviço:

Eu Quero é Forró – por Júlio César

Data: 23 de setembro – sábado

Horário: 22h

Local: Barra 33

Endereço: Rua Dias D’avila, nº33 – Farol da Barra

Ingressos: R$25,00 no local do evento