Forró Notícias Sem categoria

Bandas levam o público ao delírio no Forró das Antigas

Gabriel Carvalho

Milhares de pessoas lotaram o Wet’n Wild, em Salvador, na noite do último sábado (7), para conferir mais uma edição do projeto Forró das Antigas. Este ano, o evento ocorreu durante o Arraiá Salvador e contou com a presença das bandas Forrozão, Magníficos, Mastruz com Leite, Calango Aceso, Calcinha Preta e Limão com Mel.

A primeira banda a subir ao palco do Wet foi a baiana Forrozão, que fez um grande show, com canções próprias e também sucesso de outras bandas e artistas. Em seguida, os paraibanos da Magníficos levaram todo o romantismo da banda para a apresentação que emocionou o público presente, que tinha as canções na ponta da língua. Me usa, Apaixonada e Carta Branca foram alguns dos sucessos entoados pelos vocalistas Gui, Samya e a veterana Valquíria.

Um dos pontos altos da festa foi a apresentação da banda Mastruz com Leite, que trouxe para Salvador os clássicos do grupo que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000. Com grande presença de palco, a garota Ingrid, de apenas 16 anos, encantou o público e cantou com intimidade de veterana, sucessos como Noite Fria.

Rhayner e Érica também fizeram bonito, mas os momentos mais marcantes da banda cearense no show de Salvador ficaram por conta do vocalista Neto, que faz parte da primeira formação do Mastruz composta há 24 anos. Tocando sua sanfona, ele levou o público ao delírio com as canções Saga de um vaqueiro e Onde canta o sabiá.

Já era domingo quando a turma da banda Calango Aceso subiu ao palco. Wennes, Adriana e Jaelson começaram o show com um grande sucesso do grupo: Fom forom fom fom. Com muito romantismo, arrasta-pé e vaneirão, eles também encantaram o público.

Penúltima atração do Forró das Antigas, a banda sergipana Calcinha Preta também animou os forrozeiros que não arredavam o pé do Wet’n Wild. Com um repertório muito dançante, o grupo não deixou ninguém parado.

O encerramento da festa não poderia ser melhor. Os pernambucanos da banda Limão com Mel iniciaram a apresentação em grande estilo, com o sucesso Toma conta de mim. A canção embalou os casais apaixonados, que só deixaram o Forró das Antigas após o último acorde.