Início » COLUNA ARRASTAPÉ: Com grade que mistura artistas veteranos e fenômenos atuais, São Francisco do Conde aposta alto no São João 2023

COLUNA ARRASTAPÉ: Com grade que mistura artistas veteranos e fenômenos atuais, São Francisco do Conde aposta alto no São João 2023

A Prefeitura de São Francisco do Conde anunciou, durante a comemoração dos 85 anos de Emancipação Política da cidade, realizada no dia 30/03, as atrações confirmadas para o Arraiá Jóia do Recôncavo 2023 – em anos anteriores, conhecido como Arraiá do Chico – que ocorrerá de 22 a 29 de junho. Dentre elas, estão: João Gomes, Simone Mendes, Mastruz com Leite, Alceu Valença, Mari Fernandez, Solange Almeida, Tarcísio do Acordeon, Maiara e Maraísa, Batista Lima, a banda sergipana Calcinha Preta, Dorgival Dantas, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, Forrozão das Antigas, Flávio José, Felipe Araújo, Lauana Prado Tierry e Murilo Huff.

Com a ideia de promover o ‘maior São João e São Pedro’ da Bahia, a gestão municipal, na pessoa do Prefeito Antônio Carlos Vasconcelos Calmon (PP), vai investir alto para trazer à cidade do recôncavo baiano, que fica a 67 km de Salvador, e que tem pouco mais de 40 mil habitantes, uma grade com grandes estrelas da música nacional com a expectativa de atrair um público estimado em 45 mil pessoas por dia.

Segundo a assessoria do município nos contou em entrevista, mesmo possuindo uma capacidade limitada no que diz respeito ao receptivo turístico, com poucos hotéis e opções gastronômicas, por exemplo, os munícipes, anualmente, habituaram-se a alugarem suas casas para receber quem vem de fora e fazer uma ‘grana’ extra. Este processo de alguma forma, mesmo que autônomo, agita a economia local, que tem estimativa de movimentar 15 milhões de reais no período.

“As festas juninas têm um apelo cultural significativo na região e, por isso, durante o período, ocorre o aumento dos lucros e a geração empregos no município. O resultado disso é o aquecimento da economia local. Estima-se que mais de 2.000 empregos temporários sejam criados em virtude dos festejos juninos. Ademais, nessa época do ano, a procura por imóveis para alugar cresce exponencialmente, o que impulsiona toda cadeia produtiva acerca do evento.”, disse José Walter, diretor de comunicação da cidade.

 

Dentre as atrações programadas, o cantor goiano Murilo Huff (27), que tem cachê estimado em R$180mil, estreia na cidade. Ele lançou o álbum Pra Ouvir Tomando Uma, em 2018, que ganhou notoriedade pela música “Dois Enganados”, com participação de Marília Mendonça, na época sua namorada.

 

Outra estreante é a cantora Ohara Ravick, nova voz da Calcinha Preta, que subirá ao palco do Arraiá Jóia do Recôncavo cantando os sucessos que embalam os 30 anos de carreira da banda sergipana.

 

Ainda segundo a gestão local, a formação da grade vem sendo planejada há muito tempo, com diálogos entre todos os envolvidos para garantir o melhor atrativo aos munícipes e turistas.

Questionados sobre a baixa presença de artistas pé de serra, a organização dos festejos disse que; “…a grade de programação não está totalmente fechada, visto que, o Arraiá Jóia do Recôncavo contará com uma grande infraestrutura, com palco principal, caramanchão, coretos, blocos de rua, festejos nas Ilhas do Paty e das Fontes, além do tradicional Arraiá do Vem Cá, no bairro de Campinas. Ou seja, diante dessa grandiosidade, muitas outras atrações locais e nacionais também irão compor a programação”. Concluiu o diretor.

Para saber mais informações sobre os festejos em São Francisco do Conde é só acessar:https://instagram.com/arraiajoiadoreconcavo?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Repórter: Ricardo Henrique
Site: São João na Bahia
Foto: divulgação

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela