Início » Ilê Aiyê celebra mais uma realização do Arr’Aiyê

Ilê Aiyê celebra mais uma realização do Arr’Aiyê

A edição de 2023 trouxe a alegria dos ritmos juninos para a Senzala do Barro Preto

 

 

O segundo semestre do ano começou com uma ressaca junina na Senzala do Barro Preto, no último sábado (1º). Sem deixar o São João passar em branco, o Arr’Aiyê do Ilê realizou mais uma edição marcada pela diversidade de ritmos, quadrilha e muita dança. O evento foi patrocinado pelo Governo da Bahia via Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

 

O tradicional arraiá foi aberto com o Grupo Gira D’Elas, projeto inédito composto exclusivamente por mulheres musicistas. Por volta das 21h, houve a apresentação da Quadrilha Junina Forró do ABC e, em seguida, subiram ao palco o cantor e sanfoneiro Cicinho de Assis e sua filha July de Assis, trazendo o melhor da música popular nordestina. A madrugada foi preenchida com Samba Tororó e encerrada com chave de ouro pela anfitriã Band’Aiyê.

 

“Eu gostei muito porque eu acho que é uma união bem potente dessas manifestações culturais do São João nordestino e baiano, que se entrelaçam também com a história do Ilê. São espaços nordestinos regionais, e negros também, que contam a nossa história. Eu me diverti muito, é bom que você dança forró e também curte o Ilê Aiyê, que é algo que eu já estava com saudade e que acho que tem que ter mais. Para mim, essa junção de forró e de arraiá com bloco afro tem tudo a ver, é uma combinação muito bacana. É tipo abará e acarajé, a gente come um e quer o outro”, comenta o ator e humorista Sulivã Bispo, que marcou presença no Arr’Aiyê.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela