Início » Prefeitura de Cruz das Almas altera resultado de edital da Lei Paulo Gustavo; Cantora é desclassificada e alega perseguição política

Prefeitura de Cruz das Almas altera resultado de edital da Lei Paulo Gustavo; Cantora é desclassificada e alega perseguição política

 

A cantora Paulinha Oliveira passou da euforia à frustração em 20 dias com a divulgação do resultado da Lei Paulo Gustavo, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. “No dia 11 de novembro, nosso projeto de realização de um documentário sobre a procissão de sanfoneiros, realizada na cidade, foi publicado como aprovado no Diário Oficial do Município. Já no dia 30 saiu uma nova edição que colocava o nosso nome como suplente”, denuncia.

Paulinha alega que seu nome já havia saído na lista definitiva de contemplados. “Fui lá na Secretaria da Cultura, assinei contrato e chegaram a pedir meus dados bancários para efetuar o depósito. Acontece que fui rebaixada de contemplada a suplente sem nenhuma explicação”, completa a artista que alega perseguição da gestão do prefeito Ednaldo Ribeiro.

Prejuízos – A cantora disse que, diante da aprovação na Lei Paulo Gustavo, havia contratado uma equipe de filmagem e edição para o registro da procissão, mas ficou impedida de fazer por não ter recursos suficientes para pagar à produtora audiovisual.

Paulinha Oliveira apresentou recurso, mas não acredita em nova vitória, pois acha que os critérios que a prefeitura está adotando são meramente políticos e não técnicos ou culturais.

De acordo com informações do secretário de Esportes, Cultura e Turismo e Lazer, a pessoa que está denunciando teve o seu projeto aprovado em último lugar da categoria para qual ela se inscreveu, que foi documentário e curtas metragens. Porém houve um recurso por parte do sistema de cotas, e a pessoa que entrou com o recurso, ganhou. Diante disso, pelas cotas a outra pessoa acabou ocupando a vaga e Paulinha infelizmente foi para a suplência.

Lamentamos o ocorrido, respeitamos todos os fazedores de cultura, mas a Prefeitura precisa seguir o que diz a lei. A comissão da Lei Paulo Gustavo tem que cumprir todas as decisões judiciais.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela