
O município de Caém, no Piemonte da Diamantina, já está em clima de festa para a realização do Arraiá do Papagaio 2026, tradicional celebração de São Pedro que acontece entre os dias 3 e 5 de julho. Com o tema “O melhor São Pedro da Bahia é show de bola!”, o evento promete reunir moradores e visitantes em três dias de muita música, cultura e tradição nordestina.
Em convite à população, o prefeito Arnaldo Oliveira destacou a importância da festa para o município. Segundo ele, o Arraiá do Papagaio representa um momento de celebração, encontro das famílias e valorização das tradições juninas, consolidando-se como uma das festas mais aguardadas do ano em Caém.
A programação musical contará com apresentações de artistas e bandas de forró e sertanejo. Na sexta-feira (3), sobem ao palco a Orquestra Sanfônica, Baianos, Zezo e Canários do Reino.

No sábado (4), a animação fica por conta de Baianos, Desejo de Menina, Neto Brito e Kelvin Diniz, prometendo atrair um grande público para a praça de eventos.
Já no domingo (5), a festa começa a partir das 11h com o tradicional Bloco das Viúvas, animado pelo Trio Granah (Mini Trio). À noite, às 19h, o cantor Ruan Vaqueirinho encerra a programação no palco principal.
O Arraiá do Papagaio 2026 conta com apoio do Governo da Bahia e de patrocinadores, reforçando a expectativa de movimentar a economia local, impulsionar o turismo e preservar a tradição dos festejos juninos no município de Caém.
Foto: Edgar de Souza
