Com quase um mês de festa, tendo o ápice entre os dias 22 e 25 de junho, o município de Santo Estevão se consolidou, em 2023, como um dos maiores do Estado. A cidade entra para o rol dos principais promotores de festas juninas da Bahia, com atrações de peso em seu palco principal, mas sem deixar de valorizar a cultura e as tradições.
Nomes da música como Chambinho do Acordeon, Forró do Tico, Magníficos, Lucy Alves, Del Feliz, Luan Estilizado, Solange Almeida e Nadson, o ferinha, passaram pelo São João de lá.
A decoração foi um capítulo à parte em Santo Estevão e remeteu ao início do século 20, com réplicas de armazém, um telefone público em formato de orelhão, dentre outros elementos. Em entrevista à repórter Danielly Cerqueira, o prefeito Rogério Costa disse que mais de 20 mil pessoas passaram pela praça nos principais dias de festejo. “Isso significa emprego, renda, aquecimento da economia e justifica o investimento feito, que garantiu alegria para o povo e geração de emprego e renda”, completou.
Outro destaque da festa junina do município foi a comunicação, que garantiu um bom fluxo de informações entre a gestão da cidade e a imprensa que cobriu as festividades.