Evento começou oficialmente hoje (23/6) e vai até o dia 26 com atrações nacionais e expectativas de 100 mil pessoas por dia
@rhjpinto / @canalin__
A primeira noite do São de João de Amargosa – cerca de 250 km de Salvador – atraiu uma multidão ao Parque do Bosque nesta quinta-feira (23). O evento contou com abertura da Oficina do Forró, liderada pelo cantor Viny Magalhães, que evidencia o compromisso da gestão municipal em valorizar os artistas da terra. O forrozeiro Flávio José, Júnior Bastos, Estrela Baiana e o fenômeno do piseiro, João Gomes, integraram a grade de atrações.
Era por volta das 22h quando o arrasta pé começou ao som do grupo Oficina do Forró, que trouxe no repertório clássicos do cancioneiro nordestino. Emocionado, o vocalista falou sobre a importância da participação de atrações locais “A sensação de abrir o Melhor São João da Bahia é indescritível. Uma verdadeira realização de sonho, principalmente para nós, filhos da terra”, disse Viny.
Em seguida, foi a vez do cantor Flávio José, que trouxe clássicos juninos imortalizados em sua voz, como “Tareco e Mariola” e “De Mala e Cuia”. Em entrevista a nossa equipe, o cantor paraibano falou de sua admiração pelo São João baiano e defendeu a manutenção da tradição no festejo. Perguntado sobre a presença de artistas de outros gêneros na festa, Flávio foi enfático: “Não tenho aproximação com essa turma nova. Acho que a invasão desse tipo de música massacra os artistas que já jogaram a toalha por falta de oportunidade”. Depois foi a vez do cantor amargosense Júnior Bastos comandar o palco principal.
Já era madrugada quando o cantor pernambucano, João Gomes, subiu ao palco e fez o público cantar em coro seus maiores sucessos como “Meu Pedaço de Pecado”, “Se For Amor” e “Eu Tenho a Senha”. Fenômeno nacional aos 19 anos, o artista se apresentou pela primeira vez em Amargosa e provou o porquê é o mais ouvido do gênero no momento. “Que festa linda, Amargosa!” A primeira noite do arraiá foi encerrada ao som da banda Estrela Baiana.
Veja as fotos: