Foram investidos quinhentos mil reais na ornamentação das ruas
Zelito Miranda é o homenageado da festa, esse ano, tendo destaque entre as figuras instaladas no Pelourinho,com um boneco gigante de 3,50 metros de altura representando o forrozeiro Zelito Miranda tocando violão onde também ganham destaque dois bonecos gigantes tocando pandeiro e sanfona ao lado, com cabeças e mãos em fibra, vestidos em tecidos nobres com bordões, lenços, botas, chapéu de palha e de cangaceiro.
Balões, luminárias, bandeirolas, sanfonas, zabumbas e cactos gigantes são alguns dos adereços das ruas e largos do Centro Histórico de Salvador para o maior São João do Mundo e o forró mais temperado do Brasil. A festa acontece de 22 a 25 de junho no Terreiro de Jesus, nos largos do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo, Quincas Berro d’Água e Praça das Artes.
As ruas do Centro Histórico foram preparadas com luminárias cilíndricas, pássaros xilografados e notas musicais em placas de resina e impressões plotadas e árvores de galho seco, além de bandeirolas e balões que deixou os baianos e turistas com o sentimento de acolhimento. Para Laíne Rosário, moradora do Nordeste de Amaralina, a decoração não poderia estar mais bonita e com a cara do São João: “Eu estou me sentindo em casa, é como se eu andasse por aqui e me sentisse parte desse lugar. O sentimento é de acolhimento mesmo, né? Essas bandeirolas coloridas, toda a ornamentação está muito bem feita, arrasaram demais, me sinto em um daqueles filmes com abordagem Nordestina, sabe? Estou me achando a Maria Bonita aqui, já tirei muitas fotos e com certeza vou guardar no meu coração”, afirma.