Durante os dias que sucederam os festejos em comemoração ao padroeiro da cidade, mais de 50 mil pessoas se reuniram na praça Amado Bahia, na Sede de Mata de São João, Praia do Forte e Imbassaí para curtir as atrações nacionais que embalaram as noites do São João de Mata.
Nomes como Maiara e Maraisa, Tarcísio do acordeom, Mano Walter, Lucy Alves, Bela Raiane, Vitinho Imperador e Márcia Fellipe foram algumas das apostas assertivas da Prefeitura da cidade.
O evento teve início na sexta-feira do dia 16, apresentando atrações locais e quadrilhas juninas. O ponto alto da celebração foi a abertura oficial no dia 23, ao som de Márcia Fellipe que colocou todo mundo pra dançar com seu repertório diferenciado. “Sem dúvida este é um dos melhores shows que curti em Mata de São João. Só ouvia a artista pelas plataformas digitais, mas curtir esse momento com certeza me surpreendeu e vai ficar em minha memória”, declarou a estudante, Ingrid Andrade.
Com o tema “Povo nordestino”, a cidade tornou-se um palco totalmente instagramável, cada uma das entradas apresentava decoração com luzes, balões, flores, bandeirolas e elementos temáticos que exaltavam a beleza e amor pelo Nordeste e o Rei do Baião.
A praça não passou despercebida pelo cantor Tarcísio do Acordeon, que fez questão de elogiar. “Toquei em muitos lugares, mas a praça de Mata de São João é sem dúvida uma das mais bonitas que já cantei”, disse o cantor.
Além de agradar ao público, o São João aqueceu o comércio local, após três dias de festa, os ambulantes celebraram a venda total de seus produtos, as pousadas e hotéis do Litoral receberam muitos visitantes.
Os órgãos de segurança não registraram nenhuma ocorrência policial durante os dias de festa.