Com o tema “São João raiz – Aqui, o forró tem história”, a cidade baiana terá festa até o dia 24 de junho
Com os termômetros marcando 18⁰ na noite desta sexta-feira (21) em Amargosa, o clima foi propício para os amantes do forró que se reuniram na Praça do Bosque para aproveitarem a programação do São João da cidade, que trouxe atrações locais e nacional. A festa, que começou às 20h, recebeu no palco principal Pacheco e Bando Farinha de Guerra, Léo Estakazero, Carneirinho e finalizou com Heitor Costa, uma das atrações mais esperadas.
A abertura ficou por conta da conterrânea Bando Farinha de Guerra. Liderada pelo vocalista Pacheco, o grupo, que traz uma proposta de Forró Pé de Serra animou o público com grandes clássicos do gênero. Inclusiva, a banda agrega duas mulheres no corpo de músicos e um integrante com síndrome de down: Arthur Caldas, responsável pelos efeitos. “Me sinto em casa. Sou cidadão amargosense e a energia do público é sempre incrível. Nossos músicos são fundamentais para que o Bando aconteça, em especial Arthur, que é um grande músico. Um presente para nós”, disse Pacheco.
Em seguida, foi a vez de Léo Estakazero comandar o palco. O cantor balançou a Praça do Bosque com seu habitual repertório eclético, que envolve os grandes sucessos do forró tradicional e contemporâneo. Para o deleite do público, o cantor dedicou parte da apresentação à banda cearense Mastruz com Leite, que completou neste ano 30 anos de carreira. “Saga do Vaqueiro” foi um dos hits que embalou a homenagem. “Tem que respeitar a música e memória nordestina, viva o nosso forró”, celebrou.
O cantor Fábio Carneirinho manteve o ritmo do show junino com um passeio pela Música Popular Brasileira. Acompanhado da sua sanfona, o forrozeiro fez releituras de clássicos de Rita Lee, Belchior, Gonzaguinha e ainda prestou homenagem a Dominguinhos. “Que bom que ainda existem cidades como Amargosa, que dá sentido ao São João, dando oportunidade a todos os ritmos mas mantendo o forro como o protagonista”, agradeceu a cidade.
Já passavam das 3h da manhã quando Heitor Costa subiu no palco e conquistou o coração dos apaixonados com seus hits que falam de paixões e decepções amorosas. Com apenas 21 anos, o artista já é um fenômeno, somando milhões de acessos em suas músicas nas plataformas digitais. De origem acreana, foi no nordeste, mais especificamente em Sergipe, que Heitor construiu sua carreira. Em seu show de estreia em Amargosa, o cantor apresentou músicas como “Pássaro Noturno” e “Na Hora da Raiva”. Emocionado, agradeceu a recepção do público: “Primeira vez em Amargosa e sinto todo esse carinho de vocês. Vamos arrochar até de manhã”.
A programação do São João de Amargosa segue neste sábado (22) com grandes atrações previstas no palco principal, como Caçulas do Forró, Vinny Magalhães, Marília Tavares e Tayrone.
Repórteres: Ricardo Henrique e Lucas Gomes
Fotos: Ricardo Henrique | @rhjpinto