O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel foi a grande atração no terceiro dia de São João de Ibicuí. Em sua apresentação, Nando, que é autor de hits como “Você Endoideceu Meu Coração”, “É de Dar Água Na Boca”, “Pedras que Cantam” e “De Volta pro Aconchego”, lembrou seus antigos sucessos em ritmo de forró.
Em entrevista ao São da Bahia, o “forrozeiro” falou sobre a satisfação em voltar aos palcos baianos:
“A Bahia sempre foi a minha casa no forró. Desde o início da minha carreira, quando estourei com ‘É de Dar Água Na Boca’, eu toco na Bahia. Tocar em Ibicuí também é uma coisa fantástica, pois sei que temos aqui um dos maiores São João do Brasil”.
As apresentações de Léo Fera e Forrozão, Otávio Mateus, Peu do Acordeon, Sivirina Xique Xique e Andersinho completaram a grade de atrações deste terceiro dia de festa, iniciada na quinta-feira e que segue até amanhã.
“É a minha primeira vez aqui. Estou adorando, está maravilhoso, me sentindo super segura, a estrutura está linda. Pretendo voltar todos os anos agora. Me chamou a atenção a questão da organização e também da possibilidade de as pessoas que querem trazer sua bebida. Achei super seguro e as atrações são maravilhosas”, disse a enfermeira, natural de Itapetinga, Rita Dutra, de 47 anos.
A festa esse ano tem como tema “Toda Bahia Vem Dançar Forró”, como explica Elida Cardoso, integrante da comissão organizadora da festa.
“Esse ano, a gente veio com bandas maiores, bandas de nível nacional, mas sempre procurando resgatar a nossa cultura, que é o forró raiz. Esse ano temos como diferencial um paredão na praça. Nosso intuito é agradar todo mundo, mas sempre prezando pelo forró raiz”.
Neste domingo se apresenta no palco principal a “boiadeira” Ana Castela, em um dos shows mais esperados do São João 2024. A promessa é de casa cheia na Praça Regis Pacheco. Na segunda, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa fecha com chave de ouro os festejos juninos em Ibicuí.