O cantor Tico Cavalcanti, do Forró do Tico, fez um desabafo nas redes sociais e marcou o site São João na Bahia. No vídeo, o artista, que está no mercado forrozeiro há 15 anos, buscou esclarecer a polêmica envolvendo a presença do pagodeiro Léo Santana no São João da Globo. “Quero deixar claro que sou forrozeiro nato. Tenho zabumba, sanfona e triângulo na minha casa e levanto essa bandeira há muitos anos. Como uma banda de pagode vai representar o São João na Bahia? Concordo com vocês. Não é o ideal”, disse.
Mas apesar da discordância Tico chamou a atenção para o cenário forrozeiro. “A que ponto chegamos. Estou tentando falar isso há algum tempo”, continuou.
O artista também disse que Léo Santana tem a missão de levar a sua música e sua alegria a quem quer que seja. “Se a emissora chamou, claro que ele tem que aceitar. Não tenho nada contra ele. Pelo contrário, me ajuda muito, é meu colega de produtora e fez o que muita gente do forró não fez, que é me ajudar desde o início”, informou.
Tico também defendeu que o forró deveria ser o ritmo majoritário do São João e cobrou mais união e investimentos dos forrozeiros.
No fim da sua fala, agradeceu a oportunidade de Léo Santana e defendeu a presença de Adelmario Coelho no especial da Globo. Se eu fosse escolher um artista para estar nesse especial eu escolheria Adelmario Coelho, que eu acompanho e vejo que movimenta a carreira, lança sempre novos produtos e faz investimentos. Não haveria um outro nome”, disse.