Originalidade e sorriso no rosto é o ingrediente principal para conquistar os clientes
O comércio é um dos pontos principais para movimentar a economia da cidade de Salvador neste período junino, desde as vendas mais tradicionais como o milho, amendoim, bolo de aipim e canjica até os mais inusitados como licor de hibisco com gengibre. Para os “mochileiros” e turistas Runa Salata e Carlos Dias apostar em novos sabores da bebida mais tradicional do São João, o licor, é fazer com que outras pessoas experimentem produtos naturais e sem açúcar, que é um grande desafio nas vendas. Mas o que chama atenção da dupla mesmo é a simpatia e o local atípico que escolheram para vender, segundo eles, o São João da capital e dos interiores são os maiores do Brasil, e fazer uma grana extra para continuar viajando é o principal objetivo.
Com ervas colhidas nos quilombos que visitam ao longo das suas viagens, tiveram a ideia de experimentar junções inusitadas como: Capim santo com pimenta de macaco, manga com pimenta e kiwi, e o maior lucro com vem certeza da curiosidade que só o baiano tem. E para atrair o público, Runa e Carlos apostam no sorriso e na simpatia.
Já para Vitória Régia, moradora da Liberdade, e Alisson Souza da Suburbana, apostar na maçã do amor foi algo que deu certo há dois anos atrás, mesmo com com pouca quantidade de produto a “grana” extra foi importante naquele período, por isso decidiram mais uma vez investir no doce tão tradicional e típico da festa junina e dessa vez com mais produtos e mais criatividade. A cesta ficou pequena para o tamanho da dedicação dos pequenos empreendedores, por isso, decidiram enfeitar um caixote com bandeirolas coloridas para atrair olhares e com isso conseguir pagar com tranquilidade as contas do final do mês.
Vitória Régia diz que o segredo para atrair clientes sem dúvidas é o sorriso, e a beleza do produto: “O que atrai de verdade é a beleza das maçãs, que foram feitas com muito carinho, e sem dúvidas o sorriso no rosto e a criatividade é o que faz com que a gente acredite no nosso trabalho.”