Início » Grupos de samba junino fazem arrastões pelas ruas do Pelourinho 

Grupos de samba junino fazem arrastões pelas ruas do Pelourinho 

O Grupo Samba de Roda Junino foi o primeiro a se apresentar, seguido pelo  Jaké. A programação sege até domingo 

O samba junino é um movimento urbano de Salvador que começou no final da década de 1970 e tem uma linguagem musical herdada do samba de caboclo. Uma das manifestações culturais mais importantes da Bahia, que nasceu na periferia de Salvador, também está presente no segundo dia do São João da Bahia, no Pelourinho, nesta sexta-feira (24).

O ritmo que tanto agrada baianos e turistas tem arrastado uma multidão pelos becos e ruas do Pelourinho. Hoje (24), quem deu início aos trabalhos, por volta das 16 horas, foi o Grupo Samba de Roda Junino, seguido pelo Grupo Jaké. Em apresentação ainda, nesta sexta-feira, as bandas Samba Papelão, Os Bambas do Nordeste e o irreverente Paroano Sai Milhó.

A concentração para os arrastões de samba Junino acontecerá todos os dias, até domingo (26), no Terreiro de Jesus. O São João da Bahia é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela