Início » Fulô de Mandacaru, um Forró Eletrizante 

Fulô de Mandacaru, um Forró Eletrizante 

Consolidada como uma das principais atrações do São João da Bahia, a banda pernambucana, Fulô de Mandacaru está inaugurando uma nova forma de fazer música nordestina, trata-se do Forró Eletrizante, que representa o estilo e a performance do grupo que foi formado há 22 anos em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Este ano, eles lançaram um DVD na web que leva este mesmo nome e que também batiza o álbum disponível nas plataformas digitais.

Este é o sétimo trabalho audiovisual de longa duração do grupo que é encabeçado por Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê.

O título do novo trabalho representa um divisor de águas na banda que venceu o reality show Superstar, da TV Globo, em 2016, desbancando outros grandes nomes da MPB e dando um protagonismo ao forró em rede nacional para todo o Brasil. “Sempre nos associaram ao forró pé-de-serra, mas nossa sonoridade nunca se encaixou exclusivamente com um estilo único. Temos muitas referências musicais do Forró como o Pé-de-Serra, Estilizado, Universitário, Eletrônico, dentre outras influências musicais. E agora decidimos encabeçar esse movimento do “forró eletrizante”, que envolve tradição, inovação e ousadia, marcas da Fulô de Mandacaru nesses 22 anos de carreira”, destaca Armandinho, vocalista e líder do grupo.

Nas duas últimas décadas, o grupo colecionou prêmios e turnês pelo país e até na Europa, onde já tocou em sete países. Já gravaram doze discos/álbuns e programam uma intensa agenda para o período junino em todo Brasil. principalmente no Nordeste. “Lançamos esse novo DVD, e nos próximos meses estaremos divulgando EP’s, justamente fortalecendo esse cenário do forró eletrizante”, detalha Pingo Barros.

O DVD conta com as participações especiais de Mastruz com Leite, Batista Lima e Caninana, e o repertório está repleto de novidades autorais, além dos grandes sucessos da banda.

Bahia – A Fulô de Mandacaru abraçou e foi abraçada pelo estado que mais tem festas de São João no Brasil. Seu trabalho ganhou notoriedade na “Boa Terra” a partir do ano de 2017, quando viu seu número de shows saltar de forma exponencial tanto em Salvador quanto no interior baiano.  Além de aumentar a participação nos festejos juninos, a banda também ocupou, com constância, espaços relevantes como os palcos do Pelourinho e de cidades como Irecê, Senhor do Bonfim, Santo Estêvão, dentre outros.

Para Tiago Muriê, estar na Bahia é como estar em casa. “Nós amamos o povo baiano e nos identificamos com essa terra que é a cara da música brasileira, pois daqui saíram nomes como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, João Gilberto, dentre outros”, finalizou.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela