Início » Primeira noite do Arraiá de Ipitanga é prestigiada por grande público

Primeira noite do Arraiá de Ipitanga é prestigiada por grande público

A primeira noite do Arraiá de Ipitanga foi um sucesso. O público lotou a praça João Tiago dos Santos, no Centro de Lauro de Freitas nesta quinta-feira (22), para curtir o autêntico forró pé de serra, apresentação de quadrilha junina e todo o charme com ar interiorano das barracas com a oferta das mais variadas comidas e bebidas típicas.

Famílias inteiras se reuniram na Praça, que neste período recebe o nome de Arena Domingos Balaieiro para brindar o São João.  Por todos os lados, crianças, jovens e idosos tomavam conta do lugar colorindo a festa com tons de alegria e devoção. Para os mais jovens, São João é arrasta pé, já para os mais velhos como dona Clarinda de Jesus, 82, anos a celebração é inteira religiosa. “São João batizou Jesus, ele anunciou o Salvador”, conta a aposentada e devota do santo que batizava nas águas.

Assim também como dona Antônia Luz, de 82 anos, que não perde a festa e sentadinha apreciava tudo, acompanhada de suas três filhas. “Somos nascidas e criadas aqui, então comemorar São João na nossa terra tem gosto especial de família e uma sintonia sem igual”, conta Lila Luz, filha de dona Antônia.

Para a prefeita, Moema Gramacho, a expectativa para a festa, que segue com novas apresentações nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25) é a melhor possível. “Estou feliz em ver essa festa acontecer e da maneira pacífica como é realizada. Teremos 50 bandas nestes quatro dias de festa com uma grade de artistas maravilhosa”, disse.

Bandas e quadrilhas agitam o Arraiá 

A primeira noite teve um pouco de tudo que nos encanta nos festejos juninos, incluindo o sanfoneiro Júlio César com uma seleção de músicas do clássico forró abrindo o espetáculo.

Logo em seguida a Praça foi tomada pela energia da Quadrilha Impactus, que com seu colorido, trouxe para o Arraiá de Ipitanga todo o brilho dessa dança tradicional coletiva. “Esse ano nós abordamos o tema ‘Compadrio’ e estamos resgatando essa cultura que teve que ficar parada por conta da pandemia. A sensação é de pura felicidade”, destaca o coreógrafo, Jackson Felix.

Ainda subiram ao palco principal nesta noite grandes nomes, como Cangaia de Jegue, Escandurras, Legião Forrozeira, Del Feliz, Pé de Barro, Filomena Bagaceira, Tenison Del Rey, Guto Cabaré e Priscila Sena. “A festa está linda, a Praça está linda e é sempre bom voltar aqui”, destacou Escandurras, um dos artistas mais aguardados pelo público.

Expectativa é de mais de 20 mil pessoas por noite

Mais de 20 mil pessoas devem passar pela Arena Domingos Balaieiro por noite de festa. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, André Pereira, a movimentação na cidade por conta dos festejos juninos já é sentida no comércio e na rede hoteleira que está com mais de 95% das vagas preenchidas.

“Esse primeiro dia superou as minhas expectativas, porque hoje é quinta-feira e muitas pessoas trabalharam, mas o público compareceu e assim também acontece com o comércio e outros setores da economia”, completou.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela