Início » Em quatro dias de festa, Amargosa recebeu 200 mil pessoas e movimentou economia da cidade”

Em quatro dias de festa, Amargosa recebeu 200 mil pessoas e movimentou economia da cidade”

São João injetou R$ 30 milhões na economia do município

 

Com mais de 100 horas de forró, Amargosa encerrou os quatro dias de festejos juninos com o registro de R$ 30 milhões em volume de negócios na economia do município. Os setores de bens de consumo e serviços comemoram o saldo positivo, assim como os mais de 60 ambulantes que trabalharam em todo o circuito da festa. No total, o São João de Amargosa gerou mil empregos diretos e indiretos.

 

Tanto a Vila Junina quanto os dois palcos, concentraram, de 22 a 25 de junho, um público de 200 mil pessoas que aproveitaram, dia e noite, uma programação variada e pensada para atender a todas as idades e públicos. Tudo ocorreu sem o registro de ocorrências relevantes por parte da segurança pública. Já na área da saúde, foram realizados alguns registros de embriaguez e problemas de oscilação de pressão.

 

A Ronda Maria da Penha, que teve um posto de acolhimento na Vila Junina, realizou 934 ações de educação e conscientização; 38 ações de orientação psicológica; 05 encaminhamentos para órgãos de assistência social e 192 atendimentos no espaço de socialização e acolhimento.

Segundo o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, a realização do São João é um esforço que a prefeitura faz para preservar tradições e movimentar a economia do município.

 

“Amargosa oferece ao visitante uma verdadeira experiência junina, com a possibilidade de vivenciar antigas tradições e ainda ver, gratuitamente, show de grandes artistas. Os comerciantes locais se organizam para esta festa, assim como nossa população. Todo mundo sai ganhando.”, disse o prefeito.

 

O São João de Amargosa foi uma realização da Prefeitura Municipal, com patrocínio do Governo do Estado, Sufotur, Brahma, Natura, e apoio da Ferracini, Pepsi e Ballantines.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela