Início » Público do São Joao da Bahia prestigia espaço do Artesanato da Bahia

Público do São Joao da Bahia prestigia espaço do Artesanato da Bahia

 

De volta ao parque de exposições, o estande vem atraindo muita gente

O Artesanato da Bahia é um dos espaços mais concorridos do evento São João da Bahia, que está no Parque de Exposições de Salvador. Ontem (30/06), na abertura da segunda semana do evento, o movimento ainda foi maior, com muita gente atraída pelos produtos artesanais, originais e de qualidade. A expectativa é que o fluxo de pessoas no espaço aumente, neste sábado e amanhã (02/07), data que se comemora a Independência do Brasil na Bahia.

 

Quem deu uma pausa nos shows e na dança para ir às compras, aproveitou para caprichar ainda mais no look e saiu já usando um dos acessórios como brincos, colares, bolsas, pulseiras e chapéus. O Espaço do Artesanato da Bahia, instalado no evento, vem sendo considerado um oásis para quem quer descansar, bater um papo, tomar um licor e tirar selfies e fotos como lembranças no cenário instagramável.

 

“Estou adorando conhecer o artesanato, as peças são lindas. É a primeira vez que estou vindo e estou amando tudo aqui no Parque de Exposições. Dá vontade de usar todos os acessórios”, comentou a massoterapeuta Ana Carla de Araújo Duarte, que revelou querer conhecer mais os produtos das artesãs e artesãos baianos.

 

Nos bastidores do evento, os artistas Kevi Jonny e Pablo vêm sendo presenteados com peças do Artesanato da Bahia. O cantor Kevi Jonny ficou encantado com as explicações de Alice Barreto, coordenadora de Fomento ao Artesanato, de que a peça é uma baiana em cerâmica, assinada pelo artesão Auriel, de Maragogipinho. “A gente faz música pela arte, assim como os artesãos que fazem um trabalho que vem do coração e da alma. Agora, pode mandar outra porque minha mãe vai me tomar essa”, brincou.

 

“Estamos com muito êxito com esta ação do Artesanato da Bahia aqui no parque. O nosso foco é promover o artesanato, a venda de produtos e apresentar a Casa Artesanato da Bahia. O diálogo está sendo muito intenso com os digitais influencers, artistas e dirigentes do governo. É com esse mote que retornamos ao São João da Bahia para apresentar o trabalho das artesãs e artesãos, fazendo com que as pessoas conheçam cada vez mais o nosso trabalho”, afirma Weslen Moreira, Coordenador de Fomento ao Artesanato.

 

No São João da Bahia, o Artesanato da Bahia marca mais uma vez a presença em um evento representativo da expressão cultural do estado, unindo o artesanato às tradicionais comemorações juninas. A ação é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O Artesanato da Bahia conta com o apoio da SUFOTUR e SETUR.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela