Início » Elba Ramalho se apresenta no Teatro Sesc Casa do Comércio

Elba Ramalho se apresenta no Teatro Sesc Casa do Comércio

Show acontece nesta sexta-feira (21), às 21h, e celebra os mais de 40 anos de carreira da artista

 

Ganhadora de dois “Grammy Latino”, 16 Prêmios da Música Brasileira, 38 discos e mais de 10 milhões de discos vendidos, Elba Ramalho se apresenta nesta sexta-feira (21/07), às 21h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. Ingressos à venda no Sympla e no local.

 

Filha do Nordeste brasileiro, nascida no alto sertão da Paraíba sob o signo de Leão, Elba Ramalho teve a sorte de ter um pai músico, que a despertou cedo para a música. A artista teve como cartilha os mais diversos ritmos dessa ensolarada região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós.

 

Elba iniciou a experiência musical tocando bateria no conjunto “As Brasas”, formado somente por mulheres. Ainda que cantasse, Elba se destaca como atriz nos anos 70. Em 1978, grava um dueto com Marieta Severo no disco de Chico Buarque, momento em que marca o início de sua carreira como cantora. Rapidamente Elba desponta no meio musical e passa a fazer parte do primeiro time da MPB.

 

Embora o forró já estivesse bem sedimentado em nossa cultura, com Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, entre outros, foi com Elba que o ritmo rompeu barreiras e se universalizou, sendo apreciado em qualquer tempo. Elba se tornou uma das maiores divulgadoras dos ritmos nordestinos pelo mundo. Nas palavras dela: “Quanto mais regional, mais universal.” Gravou mais de 30 composições de Dominguinhos.

 

Elba Ramalho é uma das recordistas em trilhas de novelas, com 39 interpretações em novelas e séries. Com os pés ficados no chão e cabeça voltada para o mundo, a cantora se mantém com incrível regularidade entre as maiores artistas do país, ao completar 42 anos de carreira, deste o lançamento do seu primeiro disco em 1979.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela