Início » Amargosa anuncia atrações do São João 2024

Amargosa anuncia atrações do São João 2024

 

Seis dias de festa, 35 atrações e mais de 130 horas de forró. É assim que Amargosa vai festejar o São João 2024. O anúncio foi feito pelo prefeito Júlio Pinheiro, nesta sexta-feira (08), durante o evento de lançamento da festa que, este ano, terá como tema “São João raiz – Aqui, o forró tem história”. Na ocasião, ele divulgou as atrações e detalhou a infraestrutura que o festejo junino terá.

No palco principal do evento, se apresentarão: Matheus & Kauan; Geraldo Azevedo; Lara Amélia; Lauana Prado; Estakazero; Waldonys; Magníficos; Marília Tavares; Flávio José; Santanna; Heitor Costa; Tayrone; Xand Avião e Henry Freitas.

 

“Esta é uma grade eclética para agradar a todas as idades e gostos. Tem artistas com uma história afetiva com Amargosa e têm aqueles que estão estourados na mídia”, afirmou Júlio Pinheiro.

 

A expectativa é de que a cidade receba cerca de 200 mil pessoas durante os seis dias de festa, movimentando cerca de R$30 milhões em negócios. Segundo Pinheiro, isso se deve às casas que são alugadas; a lotação de hotéis e pousadas; e a movimentação no comércio da cidade. “De acordo com dados do Banco Central, depois do São João há um incremento na poupança e 75% das dívidas bancárias da população de Amargosa são quitadas”, disse o prefeito.

 

A infraestrutura montada para a festa inclui um efetivo de 260 profissionais de segurança e salvamento; mais de 70 ambulantes comercializando comida e bebida; praça de alimentação e uma vila junina com 14 barracas vendendo artesanato e comidas típicas. O hospital terá a emergência funcionando 24h com reforço nas equipes de plantão.

 

 

Vila Junina

 

Este ano, as casas coloridas da cidade cenográfica da Vila Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa darão espaço a um grande cenário de cordel, onde os visitantes serão os personagens principais.

 

O palco da Vila, a partir deste ano, passará a se chamar palco Lydia Maria Carvalho, uma sanfoneira da cidade e formadora de outros sanfoneiros. Neste palco, o forró raiz reina absoluto, reunindo gente de todas as idades, das 8h às 19h, com diversas atividades gratuitas para adultos e crianças.

 

O São João de Amargosa acontece de 19 a 24 de junho e é uma realização da prefeitura de Amargosa.

DICOM/ Amargosa

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela