Início » Festejos Juninos de Santo Estêvão: Período é o que mais atrai turistas e aquece a economia

Festejos Juninos de Santo Estêvão: Período é o que mais atrai turistas e aquece a economia

Os festejos juninos de Santo Estêvão é rota para o turista que gosta de uma festa com segurança, bem organizada, com muita animação e com um povo hospitaleiro. Estão entre as atrações confirmadas para os Festejos Juninos 2024, Bandas como Calcinha Preta, Flávio José, Santana, Mastruz com Leite, Bell Marques, Bete Nascimento (Ex Mastruz com Leite), Matheus & Kauan, Batista Lima – (Ex Limão com Mel), Trio Nordestino e artistas locaiscomo Beth Dias, Os Falcões, Gil Barbosa, Eric Gomes, Dona Flor, Beto Botho, Brenno Oliveira, Baby Ribeiro, Igor o Rei da Farra e Márcio Leite.

Festejos Juninos 2024 Os Festejos Juninos de Santo Estêvão terá início no dia 8 de junho, com a 29ª edição do Forró da Modesto Gusmão, festa tradicional que abre o calendário dos festejos juninos da cidade.

 

A programação seguirá no circuito da Praça Sete de Setembro, com início nos dias 13/6 com a quermesse junina, 16/6 com o concurso de quadrilhas juninas e de 20 a 24 de junho acontece shows musicais, apresentações culturais e o Forró da Feira, que acontece aos sábados no Centro de Abastecimento.


Calendário Junino 2024:

 

8/6/ – Arraiá da Modesto Gusmão;

8, 15 e 22/6 – Forró na Feira;

13/6 – Quermesse Juninas;

16/6 – Concurso de Quadrilhas Juninas;

20, 21, 22, 23 a 24/06 – Shows na Praça Sete de Setembro;

24/6 –Cortejo do Bumba Meu Boi e Forro nas Comunidade

Serão contratadas várias atrações, não só para os dias dos festejos no circuito da festa, mas também para diversas comunidades rurais, mantendo, assim, viva a tradição dos Festejos Juninos. A expectativa da prefeitura é que mais de 200 mil pessoas passem pelos circuitos dos Festejos Juninos, na festa, que será realizada de 20 a 24 de junho.

Festejos na Vila Junina: Circuito da Festa

 

O Circuito dos Festejos Juninos, na Praça Sete de Setembro, coração da cidade, será palco de apresentações de manifestações culturais, exposições, espaço do artesanato, quadrilhas juninas, shows com bandas locais e de destaque regional e nacional. A decoração será uma atração à parte que certamente agradará aos turistas e moradores. A Praça receberá uma decoração com vários elementos que exaltam a cultura nordestina, com o colorido de milhares de bandeirolas, barracões para comercialização de comidas e bebidas, construção de cenários com stand temático, vila junina composta por casarios, capela, balões de São João, fogueira artificial, bonecos decorativos com trajes tipicamente nordestinos, espaço instagramável, entre outros itens que deixará o público encantado.

 

Toda essa composição levará os visitantes e moradores a uma verdadeira imersão de experiência na tradicional festa junina.

A Infraestrutura para a festa na Vila Junina:

 

Aproximadamente 369 profissionais de segurança, trânsito, saúde e salvamento; Mais de 180ambulantes comercializando comida e bebida;Praça de alimentação; Vila junina com 14 barracas comercializando comidas, bebidas e artesanato; Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência – SAMU 192; Hospital municipal com reforço nas equipes de plantão durante os festejos juninos;Central de vídeo monitoramento com câmeras dereconhecimento facial e placa, vinculada a Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia; Plantão do Conselho Tutelar.

 

Os festejos contarão ainda com a participação das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Agente de Trânsito, módulo policial, circuito fechado e monitorado, equipes para revista nos acessos ao circuito da festa, estrutura de dois palcos, uma unidade de pronto atendimento em saúde no circuito da festa, que contava com apoio do Hospital Municipal João Borges de Cerqueira e SAMU quando necessário,  dentre outros.

O Município de Santo Estêvão-BA

 

O Município de Santo Estêvão possui 52.276/IBGE, faz parte da Zona Turística Caminhos do Sertão e está localizado no Território Portal do Sertão, a 156 km de Salvador e a 40 km de Feira de Santana. Banhada pelo Rio Paraguaçu, onde está sendo construído o Complexo Turístico Balneário Porto Castro Alves, Santo Estêvão está situada às margens da BR 116 sul, com toda rodovia em pista dupla.

A cidade possui belezas naturais, prestadores de serviços turísticos, como agência de viagens, organizadora de eventos, hotéis, pousadas, resorts, restaurantes, bares, cafés e similares bem localizados, com ótimas instalações e serviços para receber bem o turista e a população local.

Somos o principal portal de festas juninas do Brasil. O São João na Bahia é um site privado e não possui vínculos com órgãos governamentais, apenas parcerias comerciais. 

 

Se você quer anunciar em nosso portal, envie um e-mail para contato@saojoaonabahia.com.br 

Destaques

Cidades

Todos os direitos reservados © São João na Bahia 2023 – Desenvolvido por Conecta Freela