As novidades foram apresentadas pela marca durante coletiva de imprensa virtual com a presença de mais de 150 jornalistas das principais cidades do Nordeste.
Casamento na roça, coreto, distribuição de brindes, circuito de lives, com direito a afters e muita interação entre os consumidores, influenciadores digitais e grandes artistas durante todo o mês de junho. Diante dos cenário do Covid-19, a Cerveja Brahma, que sempre apoiou as tradições brasileiras, trouxe um São João todo virtual – para continuar incentivando o público a permanecer em casa, mas claro, sem deixar de celebrar o que realmente importa.
Com o objetivo de levar a essência dos festejos juninos para dentro da casa das pessoas, a cerveja número 1 dos brasileiros apresentou a programação durante coletiva de imprensa virtual, neste sábado (20), que contou com a participação de aproximadamente 150 jornalistas e influenciadores digitais de vários estados do Nordeste, porta-vozes da Cervejaria Ambev (dona da marca Brahma) e artistas.
O São João é uma festa que tem como característica própria estar próximo, celebrar junto com a família e com os amigos. O projeto tem em sua essência isso: ficar em casa e viver a tradição junina da forma mais segura e genuína que momento exige.
“A Brahma Duplo Malte convida todos a enxergarem que pode sim ter diferentes formas de curtir e preservar as tradições. E quer trazer isso para o São João do Nordeste, neste período de isolamento social, mostrando que não há empecilhos para aproveitar o melhor da cultura junina e aprender novas formas de se divertir”, disse o gerente de marketing regional da Ambev, Harry Racz.
O casamento na roça, por exemplo, é uma das tradições mais antigas de São João. Segundo Harry, a Brahma Duplo Malte incentivou a tradição, solicitando imagens das celebrações em casa. “E as fotos foram exibidas durante a live do dia 12, com a banda Magníficos, no Dia dos Namorados”, contou Harry.
Um clássico que também não pode faltar é o Coreto na Vila. Pensando nisso, a Brahma Duplo Malte vai pedir para as pessoas publicarem vídeos dançando, cantando ou tocando canções autorais. A cada semana, alguns desses conteúdos serão selecionados para aparecer nos 10 minutos que antecedem o início das lives, explica Harry Racz.
“Vamos dar luz aos artistas anônimos que tem o São João como inspiração. Serão o tão sonhado 15 minutos de fama para mostrar o talento e criatividade do nosso povo brasileiro”, destaca Harry.
A grande novidade, apresentada é o Circuito Brahma Duplo Malte de Lives. Segundo os porta vozes, serão mais de 50 transmissões ao vivo de shows dos principais artistas do gênero musical junino que a marca irá promover. Algumas delas acontecendo desde o início de junho.
Wesley Safadão, Luan Santana, Elba Ramalho, Mano Walter, Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Saia Rodada, Unha Pintada e Dorgival Dantas são alguns dos vários artistas que participarão das lives ao longo do mês de junho. Artistas locais como Aduílio Mendes, Walkyria Santos e Catia Cilene de Campia Grande (RN), e de várias outras partes do Norte e Nordeste, terão espaços garantido nas transmissões.
Acompanhe tudo através do site oficial da campanha Brahma São João em Casa ou nos perfis oficiais da marca no Instagram e no Facebook e fique por dentro. Neste São João, a Brahma vai colocar lenha na fogueira e acender a chama da tradição junina. Por isso, a marca propõe um brinde ao que realmente importa: as pessoas!
BRAHMA DUPLO MALTE
Lançada em março deste ano a BRAHMA DUPLO MALTE conta com a combinação dos maltes Pilsner e Munich em sua receita, propondo uma nova experiência que promete surpreender os consumidores do primeiro ao último gole. O malte Pilsner traz a leveza e a refrescância, deixando a cerveja com uma cor mais clara, já o Munich contribui para dar mais corpo para a bebida, trazendo um sabor mais maltado e tostado. Tudo isso com a tradição da Cervejaria Brahma que apresenta mais uma opção em seu portfólio para os diferentes tipos de paladar.
Fotos: Renanzott (Divulgação Agência LK)