Santo Antônio de Jesus tem programação regada a muito forró
Cidades Destaque

Santo Antônio de Jesus tem programação regada a muito forró

É noite de São João, mas a festa em Santo Antônio de Jesus começou há quatro dias. Na noite deste sábado quem abriu os festejos foi a cantora Verena Santana, com grandes sucessos do baião, com musicas de Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Irreverente, a cantora dançou e animou o público que chegou cedo à Praça da cidade.

Depois dela veio o grupo Os Cumpadi, que é formado por músicos de SAJ e já tocam na festa há onze anos. No repertório sucessos atuais, como a música Amei Te Ver, Me libera Nega e Deu Onda, mas tudo em ritmo de forró. O cantor, Cumpadi Fau, falou sobre a importância de manter a tradição na festa junina: “o forró é muito sazonal, então seria bacana ter sempre cerca de 70% das atrações genuínas nas festas”, disse Fau.

Juliano do Acordeon juntou a sua sanfona com a zabumba e o triângulo para fazer o clássico, mas com muita qualidade. Você Endoideceu Meu Coração e O Neném, foram algumas das músicas que fizeram o povo dançar, ao som do cantor santo antoniense.

A festa teve ainda a presentação da dupla Marcos e Belutti e em seguida a banda Peruano Cavaleiros, que tocou músicas do próprio repertório, como Facetime e Gelo na Balada. Já eram 4h quando o Santana o Cantador subiu ao palco e fez o público dançar com o legítimo forró. Entre elogios à festa, o músico clamou. “Não deixem que o nordeste seja coadjuvante na nossa própria festa. Valorizem o que é nosso; o forró”