Forró do Talco completa seis anos em grande estilo   
Notícias

Forró do Talco completa seis anos em grande estilo  

O forrozeiro Jó Miranda estava em estado de graça na noite deste domingo (19), ao apresentar a edição de comemorativa de seis anos do Forró do Talco. O evento, realizado no bar e restaurante Cubanacan, em Salvador, reuniu forrozeiros de todas as tribos, que foram assistir às apresentações do próprio Jó, de Marquinhos Café e Flávio José, que trouxe a sua banda para este show especial.

Café abriu a festa no fim de tarde e destilou muito talento e habilidade com a sanfona. O artista, que é filho de sanfoneiro e foi aluno de Mestre Camarão, se inspira em monstros sagrados da música como Dominguinhos e fez um show bastante animado.

Jó Miranda também colocou a galera para dançar ao som de um repertório agitado e uma afinação singular. Ele tocou clássicos do Trio Nordestino, Dominguinhos e canções que já são conhecidas do seu público que costumar comparecer todos os domingos ao Cubanacan.

Convidado especial da edição de seis anos do Forró do Talco, Flávio José já chegou chegando. Abordado por dezenas de fãs, o paraibano exibiu grande humildade e paciência para as várias fotos e beijos recebidos. No palco, ele mostrou todo o seu talento que encanta os brasileiros e, que mais recentemente, apaixonou os Europeus em turnê na França, Áustria e Alemanha.

Tareco e Mariola, A casa da saudade, Se avexe não e outras canções levaram o público ao delírio. Os fãs se dividiram entre os que dançavam, os que observavam e cantavam e aqueles que levantaram os celulares para registrar o momento.

Opinião – A edição de seis anos do Forró do Talco foi uma espécie de ensaio para a elaboração de um produto perfeito. A mistura de estilos no forró fez com que o evento recebesse um público bastante diversificado, pois ali estavam presentes os exímios dançarinos das escolas e grupos de forró de Salvador, os apreciadores das canções nordestinas e também o público mais maduro, que possui um estilo próprio de coreografias e comportamento. Jó Miranda ousou e marcou um gol de placa com uma edição épica do Forró do Talco, cuja experiência merece ser repetida mais vezes.